Voltando a blogar…

Já tive diversos blogs, e nenhum foi pra frente. Eu enjoava rapidamente dele, além de nunca ter tido uma linha de conteúdo muito definida: falava de tudo, falava de nada. Mediocridade.

Vir para a Bolt Brasil foi uma das coisas mais legais que aconteceram na minha vida, mas uma das que mais me tomou (e ainda toma) tempo. Apesar de sempre estar escrevendo, raramente era pra mim mesma. Durante os dois anos e meio como boltiana, escrevi sobre decoração, marketing, instituições de ensino, promoções, tecnologia, Twitter, redes sociais, etc, etc, etc…

Abandonei definitivamente o Sem Frescura, meu projeto de conclusão de curso. Decisão difícil, mas eu não sentia mais tesão em “escrever para mulheres de 18 a 25 anos”. Queria falar de mais coisas, mas a amizade pela Carol ainda me mantinha presa ao projeto, que deu tantas alegrias. Por mim e por ela, decidi não participar mais, apesar de ter prometido colaborar esporadicamente com o novo Sem Frescura.

E a vontade foi crescendo. Fiz esta conta, mas deixei por pelo menos uns cinco meses sem postar. E hoje cá estou, com o post inicial. Senti uma necessidade de renovação, de começar a colocar as coisas para funcionar.

Mas de quê esse blog vai falar?

O título já dá uma prévia: SEM muito a dizer, um trocadalho do carilho (rá!). O principal assunto vai ser o search engine marketing. Vou falar um pouco das minhas experiências, coisas novas que estou estudando, o cotidiano dessa coisa nova que todo mundo ainda está tentando entender, e comigo não é diferente.

E qual o diferencial deste para outros blogs da área?

Eu! hahaha… Entendam que aqui vou colocar as minhas experiências, coisas que acho legais, mas meu objetivo não é ser muito didática. Posso indicar outros blogs interessantes e que fazem isso muito bem. Mas quero fazer com que este seja um espaço mais “bate papo”.

Como vai ser a frequência de posts?

Indefinida. Vai depender de diversos fatores, inclusive do meu humor. Posso colocar três num dia, ou passar semanas sem blogar. Espero manter a média de três por semana. Mas não prometo nada.

Garante alguma coisa?

Só garanto que vai ser legal, mesmo que seja só pra mim. Garanto também doses de mau humor, bom humor e ironias, e muita linguagem nerd/geek também.

Vai ficar com esse domínio .wordpress e esse layout padrãozinho?

Por hora, sim. Depois, com o tempo, vou fazendo os ajustes necessários. Claro que eu sei que isso não é o ideal, mas entendam que, por hora, este blog é um experimento.

Vai fazer merchandising e post pago?

Tentarei ser sempre imparcial (a faculdade de Jornalismo me ensinou isso muito bem), mas ainda é cedo pra pensar nisso também. Mas se eu não acreditar na coisa, com certeza não rola. Compromisso comigo mesma de ter a consciência sempre tranquila.

E o que mais?

Bom, vamos lá. Este é só um “oi” inicial. Não tenho sequer ideia sobre o quê será o primeiro post (depois deste). Não quero me sentir “forçada” a colocar nada só pra ter atualizações e mimimi. Quero colocar sempre uma coisa que eu ache interessante, e que valha a pena compartilhar com vocês.

No mais é isso, seus lindos. Boa conversa pra gente ;)

2 comentários
  1. Carol disse:

    Ainda vou continuar esperando uns posts sobre produtos de beleza…
    nem que seja sentada… ahahahahah
    Pode deixar que vou entrar aqui a cada post.

    bjoo

    • Claro que vou mandar meus posts pro Sem Frescura.
      Não se abandona um filho assim :D
      Obrigada por tudo, fia :)

Deixe um comentário

